19 de junho de 2011

Tiago Domingues

O CD que registrará as principais canções produzidas pelo projeto "E se a gente quiser?" terá os arranjos assinados pelo produtor Tiago Domingues.


Guitarrista, compositor e produtor, Tiago Domingues começou a estudar música aos 16 anos, juntamente com seus irmãos, formando sua primeira banda, o Aydrah. Durante três anos os irmãos Domingues tocaram juntos, em muitas formações diferentes. Tiago começou a se destacar com suas primeiras composições, que permitiram a eles participar de pequenos festivais, até 2005, quando a banda se fragmentou após perder seu vocalista.
Após o final do Aydrah, Tiago formou outra banda, Cabala. Desde o início, esta nova banda teve Ricardo Confessori (Shaman) como produtor e músico, tendo gravado os tambores para a primeira demo. Num segundo momento  Alex Egerland, que toca bateria em alguns de seus projetos atuais, também juntou-se à banda.
Em 2006, começou os seus estudos universitários na Faculdade Santa Marcelina procurando expandir seu leque de conhecimentos. Amadurecendo sua qualidade musical , Tiago encerrou suas atividades com a Cabala e começou, junto com o Alex, o Avattar, banda que mais tarde se tornaria outsight.
Tiago Domingues estudou com renomados guitarristas e é formado pelo instituto IAV de áudio. Desde o início de 2010, dedica-se à produção, composição e execução de seu projeto mais ousado, seu primeiro álbum solo "Relatórios sobre a minha viagem interminável vol. 1 ", que está atualmente em fase de promoção e divulgação. 

Sua participação no projeto "E se a gente quiser?" começou no final de maio,
em seu estúdio em São Paulo , com a produção dos arranjos para todas as faixas do disco. 

  


Visão da varanda da Quinta do Sol
Rio Taquaruçuzinho

Finalizada essa primeira etapa, em 16 de junho Tiago embarcou para Taquaruçu com um estúdio móvel. O espaço para receber o estúdio foi cuidadosamente preparado na "Quinta do Sol", local que permite a captação -vozes e instrumentos- em total harmonia com a natureza, onde sons do rio Taquaruçuzinho (tão presente nas canções), pássaros e a exuberante beleza local ficarão registradas.


A presença de Tiago Domingues em Taquaruçu também contempla a realização de um "Workshop sobre processo de gravação profissional" - A proposta do workshop é mostrar aos músicos iniciantes como funciona o processo de composição e gravação profissional de um disco, visando a conscientização dos mesmos para o mundo profissional da música.




2 comentários:

  1. Escolha perfeita. Tiago é um grande produtor.
    Sucesso a todos. Parabéns pelo projeto. Espero ansiosamente o resultado.
    Grande abraço
    André Lucadi

    ResponderExcluir
  2. Recentemente tomei conhecimento do projeto através da nossa diretoria de planejamento em Brasilia. Gostaria de saber quando o disco será lançado e onde poderá ser encontrado.
    Grato.
    Oswaldo Trindade - RJ

    ResponderExcluir