O CD que registrará as principais canções produzidas pelo projeto "E se a gente quiser?" terá os arranjos assinados pelo produtor Tiago Domingues.
Guitarrista, compositor e produtor, Tiago Domingues começou a estudar música aos 16 anos, juntamente com seus irmãos, formando sua primeira banda, o Aydrah. Durante três anos os irmãos Domingues tocaram juntos, em muitas formações diferentes. Tiago começou a se destacar com suas primeiras composições, que permitiram a eles participar de pequenos festivais, até 2005, quando a banda se fragmentou após perder seu vocalista.
Após o final do Aydrah, Tiago formou outra banda, Cabala. Desde o início, esta nova banda teve Ricardo Confessori (Shaman) como produtor e músico, tendo gravado os tambores para a primeira demo. Num segundo momento Alex Egerland, que toca bateria em alguns de seus projetos atuais, também juntou-se à banda.
Em 2006, começou os seus estudos universitários na Faculdade Santa Marcelina procurando expandir seu leque de conhecimentos. Amadurecendo sua qualidade musical , Tiago encerrou suas atividades com a Cabala e começou, junto com o Alex, o Avattar, banda que mais tarde se tornaria outsight.
Em 2006, começou os seus estudos universitários na Faculdade Santa Marcelina procurando expandir seu leque de conhecimentos. Amadurecendo sua qualidade musical , Tiago encerrou suas atividades com a Cabala e começou, junto com o Alex, o Avattar, banda que mais tarde se tornaria outsight.
Tiago Domingues estudou com renomados guitarristas e é formado pelo instituto IAV de áudio. Desde o início de 2010, dedica-se à produção, composição e execução de seu projeto mais ousado, seu primeiro álbum solo "Relatórios sobre a minha viagem interminável vol. 1 ", que está atualmente em fase de promoção e divulgação.
Sua participação no projeto "E se a gente quiser?" começou no final de maio, em seu estúdio em São Paulo , com a produção dos arranjos para todas as faixas do disco.
Visão da varanda da Quinta do Sol |
Rio Taquaruçuzinho |
Finalizada essa primeira etapa, em 16 de junho Tiago embarcou para Taquaruçu com um estúdio móvel. O espaço para receber o estúdio foi cuidadosamente preparado na "Quinta do Sol", local que permite a captação -vozes e instrumentos- em total harmonia com a natureza, onde sons do rio Taquaruçuzinho (tão presente nas canções), pássaros e a exuberante beleza local ficarão registradas.
A presença de Tiago Domingues em Taquaruçu também contempla a realização de um "Workshop sobre processo de gravação profissional" - A proposta do workshop é mostrar aos músicos iniciantes como funciona o processo de composição e gravação profissional de um disco, visando a conscientização dos mesmos para o mundo profissional da música.
Escolha perfeita. Tiago é um grande produtor.
ResponderExcluirSucesso a todos. Parabéns pelo projeto. Espero ansiosamente o resultado.
Grande abraço
André Lucadi
Recentemente tomei conhecimento do projeto através da nossa diretoria de planejamento em Brasilia. Gostaria de saber quando o disco será lançado e onde poderá ser encontrado.
ResponderExcluirGrato.
Oswaldo Trindade - RJ