Lara Garcia nasceu em Mirandópolis – SP. Viveu seus primeiros anos em uma fazenda em Pereira Barreto, ainda São Paulo. Aos 5 anos muda-se com a família para Taquaralto-TO. Logo depois, para a Fazenda Pioneira, também no Tocantins, onde está localizada uma das famosas cachoeiras da região, a Sambaíba -aproximadamente 15 km de Taquaruçu.
Lara conta que por alguns anos a família enfrentou sérias dificuldades financeiras, chegando a ter que racionar alimentos. Sem energia elétrica, sem vizinhos, viviam literalmente “no meio do mato”. A casa era muito simples, dessas de um único cômodo para acomodar os pais, ela e o irmão.
Em meio a esse paraíso ecológico, com cachoeira e toda espécie de fauna e flora, seus pais arregaçaram as mangas e, pouco a pouco foram conquistando recursos que possibilitaram melhorias.
Cachoeira da Sambaíba |
Sua primeira composição, “Nona Desilusão”, criou aos 9 anos. “Eu estava sentada embaixo de uma árvore. Saiu do coração”. E continua, “minha relação com a música é muito forte! ela é minha conselheira”.
Aos 13 anos começou a estudar violão em Taquaruçu. Há cerca de um ano, descobriu o trabalho desenvolvido pelo Canto das Artes. “Me encontrei no Canto das Artes. Muito bom o trabalho que desenvolvem. Valorizam a cultura do lugar. É uma oportunidade de ouro para desenvolver as coisas que a gente gosta”.
Cachoeira da Sambaíba |
Sobre sua participação no projeto “E se a gente quiser?”, Lara diz que está muito feliz. “Ele nos trouxe uma possibilidade concreta de desenvolver nossos talentos. Valoriza e estimula nossa criatividade. Até então, toda minha influência musical era basicamente da música sertaneja. O projeto valoriza a música regional, ao mesmo tempo nos abre outros horizontes que também são importantes para nossa formação”. Lara Garcia tem 15 anos. Está cursando o primeiro ano do ensino médio. Sua expectativa é tornar-se uma grande musicista. Planeja fazer duas faculdades: de música, claro, a outra ainda não definiu.
Lara Garcia fazendo sua primeira gravação |
MEU LUGAR
Lara Garcia
Lara Garcia
Em toda imensidão dessa terra
Pra onde eu for levarei
Tua beleza teu verde
Jamais eu te esquecerei
Você participou dos meus erros e acertos
A terra ainda há
Você que segurou minhas lágrimas com tua água
Matou minha sede
Se o lugar retrata todo o meu amor
E quando mal está o meu interior
A água corrente de uma cachoeira
Leva toda minha dor
E quando à tarde o sol se esconde um pouquinho
O meu coração vira um passarinho
Que quer voar sonhar no sabor de viver
Mas permanecer-se paraíso
Paraíso
15 anos tempo de sonhar...muito lindo...adorei
ResponderExcluirQue relato maravilhoso. Incentivo para milhões de jovens a nunca desistirem de seus sonhos! Lara, você é extremamente talentosa. Parabéns!
ResponderExcluirAlex Bottino
Muito obrigada......... eu não desisto mesmo.....
ResponderExcluirParabéns Lara Garcia. Suas músicas são lindas!
ResponderExcluirUm abraço, Carolina.
Muito muito lindo Lara Parabéns!!!
ResponderExcluirDesejo a vc todo Sucesso e Felicidades!!!
Obrigada a todos, esse apoio é mega importante pra mim,,, obrigada galera, de coração...
ResponderExcluirASS. LARA GARCIA