5 de maio de 2011

"Residência Artística" - Residência ?

Cheguei em Palmas em fevereiro. Calor, muito calor! E chuva, muita chuva! Projeto prontinho na bagagem, instrumentos afinados, uma vontade enorme de tirar os planos do papel, até perceber que Taquaruçu, meu novo lugar, se agitava com os preparativos do carnaval. Traduzindo: as possibilidades de hospedagem eram quase nulas, até que as festividades acabassem. Ajustando os ponteiros a esse novo ritmo, fiquei no percurso Taquaruçu-Palmas por alguns dias, até que o melhor aconteceu. "Seu Rezende"! (impossível descrevê-lo em poucas palavras mas, pra começar, recomendo um passeio em seu blog http://searaludica.blogspot.com).
Além de proprietário do meu novo lar, "Seu Rezende", hoje, é um grande amigo. Difícil foi escolher entre tantas lindas poesias que ele escreve, aquela que seria nossa primeira parceria. Foi assim que nasceu "Tocantins", poesia de Antonio Rezende com melodia minha.
Algumas fotos desse lugar mágico onde estou morando:

 
Outro amigo, e grande poeta, Célio Pedreira, já fez poesia (que também 
já ganhou melodia) para o lugar, que ganhou o nome de "Quinta do Sol"





"Se essa rua fosse minha?"

                                          Sim, no fundo do quintal, o rio Taquaruçuzinho

                                           Marcus Jardim   -   Eu   -   Antonio Rezende

Nenhum comentário:

Postar um comentário