25 de maio de 2011

TATO SOARES - "Reciclagem"





TATO SOARES nasceu em Sumaré –SP. Passou toda a infância em contato com a natureza. Em razão do trabalho do pai, viajou e conheceu vários lugares.
Já adulto, circulou pelo nordeste brasileiro com seu irmão, realizando performances musicais na rua, dentro de ônibus, onde conseguisse. Conta que ao chegar nas cidades,  procurava as universidades locais, propondo-lhes parcerias que lhes auxiliassem  na realização desse trabalho artístico. Tato no violão, e seu irmão no pandeiro.
Conheceu Taquaruçu em 2000, numa dessas viagens com o pai. Há dois anos estabeleceu residência ali, onde já constituiu família. Tato Soares participa e admira as atividades desenvolvidas pelo Canto das Artes “-de fundamental importância na formação das crianças do lugar”.

É coordenador do ponto de cultura Casa de Caboclo, do Instituto Semeadores das Artes (Semeartes), que desenvolve um trabalho de preservação da fauna e da flora, bem como da conservação da cachoeira da Roncadeira e suas trilhas, além de atividades como artesanato com sementes, contação de histórias, teatro e percussão. “Só em Taquaruçu temos três Pontos de Cultura, o que é muito importante, pois assim iremos reunir forças para produzirmos mais trabalhos de arte e cultura”.

Quanto à sua participação no projeto “E se a gente quiser?”, Tato fala da felicidade em interagir com outras tendências e encontrar nesse processo, a oportunidade de mostrar sua experiência com reciclagem, atividade que desenvolveu no Canto das Artes. Reciclagem, portanto é o nome da canção que ele apresentará aqui.
Tato Soares tem 23 anos, cursou o ensino médio e vários cursos na área de turismo. Tem planos de voltar a estudar, cursar a UNB.




RECICLAGEM
Tato Soares

Na improvisação eu vou fazendo reciclagem
Eu sou cidadão, no Canto das Artes
Lá eu aprendo a fazer a diferença
Criando um espaço, com sustentabilidade
O lixo eu separo e faço uma montagem

Com o lixo, o que você faz ?
Com o lixo, o que você faz ?

Jornal e pet
Guache é tinta
Amassa e entorta
Colagem com revista
Tudo junto com criatividade
Mostrando pro mundo
Que é possível reciclagem

Eu sou cidadão no Canto das Artes
Eu sou cidadão no Canto das Artes

Um comentário:

  1. É isso aí, Tato, "mostrando pro mundo que é possível reciclagem". Muito bom!!!
    Janaina Marcondes - MG

    ResponderExcluir